palcodebrincadeiras@gmail.com

palcodebrincadeiras@gmail.com
palcodebrincadeiras@gmail.com

Posted by Cia Teatral Palco de Brincadeiras

" 'O PROCESSO' Do Palco" ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::


Começam aqui as publicações das
pesquisas do estudo em processo de criação da
montagem em desenvolvimento e probabilidades cênicas
para o texto:
^
^
"SR. PUNTILLA E SEU CRIADO MATTI"
de Bertold Brecht.

O objetivo de fazê-las de forma a que todos venham a conhecer o processo, parte do princípio das "mani-fest-ações públicas"

Mani-fest-ações Públicas - Manias, festas e acões da sociedade, mais específicamente do> pú.bli.co adj (latin publicu) 1 Pertencente ou relativo a um povo ou ao povo. 2 Que serve para uso de todos. 3 A que todos têm o direito de assistir. 4 Comum. 5 Que diz respeito ao governo-geral do país e suas relações com os cidadãos. 6 Que se faz diante de todos. 7 Que é conhecido de todos; notório, vulgar. 8 Universalmente espalhado. Sup abs sint: publicíssimo. sm 1 O povo em geral. 2 Grupo de pessoas reunidas para assistir a uma cerimônia, a um comício, a um espetáculo (ó nóis aqui!) etc.; assistência, auditório. 3 Sociol Agrupamento amorfo, elementar e espontâneo que se empenha para chegar, através da discussão de um problema de interesse comum, a uma decisão uniforme.

As idéias brincantes aqui apresentadas vêm daquilo que se vê nas ruas, avenidas, escolas, bares, botecos, cinemas, teatros, jornais, centros culturais, secretarias, câmaras de deputados, mi casa, su casa e afins...

Enfim, já que é sobre nós... que saibamos todos!!

Se discordas, berre também, ou seja, comente. Seu ponto de vista é importante contribuição para nós.

A iniciativa pressupôe futuramente ensaios-abertos das cenas conforme forem sendo criadas, acompanhe as próximas postagens.

^

^

^

Publicação 1#------------------------------------------------------------------------Brincantes ainda nas escolhas com relação ao texto


"Canevas..."


...é uma estrutura teatral muito simples, que vem desde o século xv aproximadamente.
Era um caderno onde aparecia no princípio o nome das personagens, ficando-se a conhecer praticamente o conteúdo. Estas estruturas tinham particularidade de descrever as situações e indicar as personagens intervenientes nelas. Os diálogos eram esboçados e cabia aos atores através da improvisação completar e desenvolver os mesmos.
No inicio da sua aparição, o "Canevas" era recriado por "Trupes", companhias ambulantes, que andavam de terra em terra em carroças e o povo era o seu público alvo.
Tinham grande capacidade naquilo que faziam.
O "Canevas" constitui a base dramática da Commedia del 'Arte.
A improvisação é uma opção!
Continua...
"O PROCESSO"

This entry was posted on quarta-feira, 22 de outubro de 2008 at 12:16 . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comentários

Postar um comentário